Madeira assume-se como uma das regiões mais seguras

Um mês após a abertura da Madeira aos turistas, o arquipélago conta apenas com nove casos activos de Covid-19, o que leva a Associação de Promoção da Região a considerar tratar-se de um dos destinos mais seguros da Europa.

Este statement surge após a obrigação de utilização de máscara em espaços públicos, a partir de amanhã, dia 1 de Agosto. A Associação da Promoção da Madeira explica que a prevenção esteve na base desta medida, tendo em conta o aumento de voos e chegadas à Região. “A Madeira continua a ser um dos destinos mais seguros da Europa para viajar e pretende continuar a sê-lo, essa sim a razão na base de mais este passo”, vinca.

Nuno Vale, director-executivo da Associação de Promoção da Madeira, afirma que a segurança continua, inevitavelmente, nos dias de hoje, a estar no topo das preocupações dos cidadãos, mas também dos turistas. «É prioritário manter o reduzido número de casos e a verdadeira liberdade de viver e desfrutar as ilhas da Madeira e Porto Santo. Este tem sido um esforço conjunto político e de cidadania exemplar que tem assegurado o excepcional controlo da pandemia na Região, mas também permitindo um desfruto turístico da região em segurança», afirma.

Para não comprometer o conforto e usufruto dos espaços ao livre, é excepcionada a utilização de máscaras na região da Madeira a crianças até aos 10 anos, pessoas incapacitadas, prática desportiva, praias e zonas e complexos balneares e acessos ao mar (com excepção das instalações sanitárias onde é obrigatório o uso de máscara.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...