Macaense entra no capital do Global Media Group

Kevin Ho é o mais recente accionista do Global Media Group, tendo investido 15 milhões de euros na empresa holding do grupo. De acordo com o Dinheiro Vivo (detido pela Global Media), o empresário macaense passa a deter 30% do capital social da sociedade.

Em comunicado citado pela mesma publicação, o grupo informa que o montante investido será utilizado em “projectos destinados a reforçar a liderança no digital e à sua internacionalização, especialmente nas geografias onde se fala português”. Também as comunidades portuguesas no estrangeiro fazem parte do plano.

O acordo estabelecido entre o Global Media Group e Kevin Ho resultou, ainda, em mudanças na estrutura accionista. António Mosquito e Luís Montez passaram as suas participações a José Pedro Soeiro, ex-sócio da Deloitte e actual empresário com presença em empresas portuguesas, angolanas e britânicas.

“A estrutura accionista resultante destas operações facilitará os objectivos do grupo, num momento de grandes transformações no sector e de dificuldades no mercado doméstico”, indica o mesmo comunicado.

O Dinheiro Vivo esclarece que nenhum accionista deterá o controlo do grupo. Além de Kvin Ho, também Joaquim Oliveira e os bancos Millennium bcp e Novo Banco integram o capital do Global Media Group.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...