LVMH anuncia recuperação com o regresso do luxo
O grupo francês de artigos de luxo LVMH Möet Hennessy Louis Vuitton anunciou um aumento de 24% nas vendas no terceiro trimestre, avaliadas em cerca de 5,110 milhões de euros, com um crescimento de dois dígitos em todas as divisões.
A LVMH, nome por trás de marcas como Givenchy ou Kenzo, afirma em comunicado que o crescimento das vendas nos nove meses deste ano confirmou a sua expectativa para o resultado de 2010. Os sectores de moda e artigos de pele mantiveram um ritmo enérgico, com um crescimento de 26%, na ordem dos 1,950 milhões de euros. A divisão de distribuição selectiva, que controla as lojas duty free dos aeroportos e a cadeia de produtos cosméticos, apresentou um aumento de vendas de 24%, bem como a divisão de vinhos e licores, este último com uma facturação de 846 milhões de euros. No que concerne ao negócio de relógios e joalharia, houve um incremento de 31%, equivalente a aproximadamente 244 milhões de euros.
O grupo expressou ainda o seu interesse em “crescer nos mercados com mais futuro”, com especial atenção ao mercado chinês.