Luxury Brands Summit: Portugal recebe primeira conferência dedicada a marcas de luxo

No dia 15 de Outubro, Lisboa será o palco da Luxury Brands Summit, a primeira conferência dedicada ao sector do luxo em Portugal, organizada pela Associação Portuguesa de Marcas de Excelência, Laurel. O evento decorrerá no Museu do Tesouro Real, reunindo especialistas mundiais em branding, comunicação e retalho.

«É a primeira vez que um evento deste género é realizado em Portugal, feito por portugueses, em colaboração com marcas de renome internacional. Queremos promover o saber fazer português e dar visibilidade às melhores práticas na criação e gestão de marcas de luxo. Ao reunir líderes de pensamento e especialistas do sector, a conferência visa apoiar o crescimento de Portugal e a construção de um modelo económico mais focado na criação de valor assente no Saber Fazer Português», explica Francisco Carvalheira, secretário-geral da Laurel.

Entre as 8h30 e as 18h00, a Luxury Brands Summit irá abordar vários temas relevantes para o futuro das marcas de luxo, através de quatro painéis: Brand, Communication, Retail e Art. Cada painel contará com um Keynote Speaker de destaque, seguido de um debate que incluirá marcas convidadas e um moderador.

Entre os oradores confirmados, destaca-se Heather Boesch da IDEO, a mais importante empresa de design e estratégia do mundo, que visitará Portugal pela primeira vez, Rob Colmer da Aston Martin, Elie Barnes, Former Bang & Olufsen CMO, Anant Sharma – Matter of Form – CEO, Filippo Bianchi – Fashion & Luxury EMESA Head – MD and Senior Partner at BCG Teba Lorenzo – TikTok, Max Vadukul Fotógrafo, Filipe Gonçalves da Sogrape, entre outros.

Com a participação limitada a 180 pessoas, a conferência é direccionada ao Top Management português e europeu, promovendo uma oportunidade única de networking e partilha de experiências. O evento será realizado em inglês e incluirá um almoço.

A Associação Portuguesa de Marcas de Excelência pretende, deste modo, colocar as marcas portuguesas no radar das melhores do mundo, destacando a qualidade e o potencial do saber fazer nacional.

Esta iniciativa é um passo importante para sensibilizar empresários sobre a necessidade de criar e consolidar marcas que reflectem a excelência portuguesa no mercado global.

Artigos relacionados