Luxo: investimento publicitário está a crescer

O investimento publicitário no sector de luxo deverá crescer 3% este ano, superando a subida de 1,9% registada em 2015. Os dados são do relatório “Previsiones sobre la Inversión Publicitaria en el Sector del Lujo” da Zenith, que destaca a recuperação asiática e da Europa de Leste como impulsionadores deste crescimento. Segundo o mesmo estudo, os anunciantes do sector de luxo investiram 10,9 mil milhões de dólares (9,76 mil milhões de euros) nos 18 principais mercados este ano, ao passo que o investimento no ano passado não ultrapassou os 10,6 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros).

Tendo em conta o período entre 2015 e 2017, a Zenith prevê que o investimento totalize os 705 mil milhões de dólares (632 mil milhões de euros), sendo que a maior fatia pertence aos Estados Unidos da América – 347 mil milhões de dólares (311 mil milhões de euros). Depois dos EUA, a China representa o segundo maior mercado de luxo, seguida pela Alemanha, França e Reino Unido.

Quanto ao meio mais relevante para a publicidade no sector de luxo, o estudo declara vencedoras as plataformas digitais. O crescimento antecipado da publicidade digital é na ordem dos dígitos, alcançando os 837 milhões de dólares (750 milhões de euros) entre 2015 e 2017.

Artigos relacionados