Luxo acessível na Portugal Restaurant Week

Restaurant WeekBraga, Aveiro, Porto, Lisboa, Setúbal, Leiria, Coimbra, Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Faro. São estas as cidades englobadas na 1ª edição nacional do evento nacional Restaurant Week que se apresenta com a designação de Portugal Restaurant Week. Com cerca de 150 restaurantes aderentes de norte a sul do país, de 14 a 24 de Março, os clientes podem experimentar menus de autor (que inclui entrada, prato principal e sobremesa) por 20 euros em restaurantes que, em regra, têm um ticket médio bem mais alto.

Uma vez mais, à semelhança das edições anteriores de carácter local, também no evento nacional a componente social será levada em conta. Tal como nas edições regionais, por cada menu Restaurant Week servido, um euro vai reverter para duas instituições solidárias: o Movimento Mulheres de Vermelho e a Associação Corações com Coroa.

Débora Silva, da organização de Restaurant Week, explica que «com o sucesso alcançando nas edições regionais, faz sentido evoluir este conceito e transportá-lo para nível nacional, de forma a permitir a todas as pessoas, em qualquer parte do país, o acesso à restauração de luxo. Como consequência, ao alargarmos a dimensão do projecto, conseguiremos ajudar mais as instituições». A mesma profissional deixa claro que, «as edições regionais não deixam de existir, pelo contrário, continuarão a ser organizadas e intercaladas com a acção nacional».

Na edição nacional, a Caixa Geral de Depósitos mantém-se como principal parceiro da iniciativa, assim como a BestTables, para facilitar as reservas de mesas nestes restaurantes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...