Luvin’ muda de imagem e espaço, mas mantém foco no Marketing de Influência

A agência portuguesa Luvin’, criada há oito anos, entra em 2022 com um rebranding através do qual apresenta uma nova imagem, uma nova “casa” e, ainda, novos objectivos de negócio. Esta renovação, de acordo com o CEO Tiago Froufe, deve-se a uma necessidade de adaptação a uma «linguagem mais actual, mais fresca, mais digital e adaptável».

Após «dois anos extremamente desafiantes e exigentes em teletrabalho», a empresa quer, com a nova abordagem, que tanto o mercado como a equipa da Luvin’ percepcionem o momento pelo qual a marca passa – de renovação, «mais fortes e estruturados», salienta Tiago Froufe à Marketeer.

O novo logótipo, que troca as letras maiúsculas pelas minúsculas, pretende traduzir a proximidade que a Luvin’ quer ter com todos, incluindo clientes, parceiros e agenciados. Já a nova casa – um armazém com 500 metros quadrados, em frente ao rio Tejo, em Lisboa – junta três agências e uma produtora de vídeo (Luvin, Live Content, Amuse Bouche e Flesh), com o propósito de colaborarem «em projectos sempre que se justificar», uma vez que «já é uma constante no escritório» de onde transitaram, assegura o CEO.

No mercado do Marketing de Influência desde 2013, foi no ano passado que a agência consolidou as novas áreas de negócio desenvolvidas anteriormente, como a Assessoria de Imprensa e a Consultoria Estratégica para o Marketing de Influência. Para Tiago Froufe, «foram apostas feitas no momento certo», já que têm tido «um crescimento de cerca de 30% de ano para ano desde 2018», apontando este factor como outro decisivo para o rebranding.

Com um portefólio de mais de 30 agenciados, a Luvin’ tem em vista o regresso ao que ficou suspenso durante os dois últimos anos, especialmente através dos “Projectos Especiais”. Alinhados ao perfil dos influenciadores e ao posicionamento dos clientes, estão a preparar um espectáculo para mil pessoas com seis influenciadores já no primeiro trimestre de 2022, quatro novos podcasts, três programas de TV, sendo que dois deles estão a ser criados de raiz e começam já a trabalhar neles no Verão.

Texto de Beatriz Caetano

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