Lutra: o novo vinho português que pensa no público jovem e nas lontras do rio Tejo
Há uma nova marca de vinhos no mercado português: chama-se Lutra, é da Quinta da Alorna e tem como público-alvo uma geração mais jovem. Elaborado com castas tradicionais e de agricultura sustentável, o novo vinho está disponível nas versões branco e tinto.
“Descomplicado” e “perfeito para quem gosta de novas tendências”, o Lutra, explica a Quinta da Alorna em comunicado, tem como objectivo ser mais do que apenas um vinho. Pretende ser uma homenagem e uma chamada de atenção para a necessidade de preservar o rio Tejo, “que tanto influencia os vinhos da marca”. Isto porque lutra é uma espécie de lontra que está ameaçada a nível global e Portugal é um dos poucos países onde este animal ainda encontra condições para viver, sendo o rio Tejo o habitat com maior abundância.
Desta forma, o vinho Lutra é uma marca de causas que “pretende impactar um público mais jovem, entre os 20 e os 40 anos, que acredita que um futuro melhor passa também pela sustentabilidade ambiental”. Já à venda nas grandes superfícies, tanto em loja física como online, o Lutra tem o valor de 3,99 euros por garrafa.