Luso quer vender dois milhões de litros de água de coco

Luso CocoDepois de limão, maçã, laranja e frutos vermelhos, Luso de Fruta passa a ter disponível a partir de hoje a variedade água de coco. Um lançamento que, segundo Luís Prata, director da Unidade de Negócios de Águas e Refrigerantes da Sociedade Central de Cervejas, deverá vir a responder por dois milhões de litros de vendas, no próximo ano. No total, Luso de Fruta foi responsável em 2013 por 3,5 milhões de litros de volume de vendas, esperando Luís Prata que esse número salte para os cinco milhões de litros já este ano (podendo a nova referência de coco vir a canibalizar as vendas de outros sabores há mais tempo no mercado). Isto porque, e de acordo com a marca, água de coco tem-se assumido como uma tendência internacional, nomeadamente em mercados como EUA e Inglaterra, pelo que é expectável uma reacção positiva por parte dos consumidores portugueses.

Hoje, Luso de Fruta representa 10% do total do volume de Luso e, destes, a variedade frutos vermelhos chama a si 40%.

Ainda determinante para o crescimento desta categoria, segundo informou à Marketeer Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC, será a luz verde conseguida recentemente junto do Ministério da Educação para que o produto possa ser integrado nos menus das cantinas escolares. «A partir de agora vamos fazer um esforço comercial nesse sentido», o de cobrir mais este segmento de mercado, confirmou.

Luso de Fruta Água de Coco terá como embaixadores a actriz Victoria Guerra e o modelo Gonçalo Teixeira, e uma campanha associada em televisão, outdoor e digital.

Está desde hoje disponível nos formatos de 33cl e 1Lt, nos canais Horeca e da grande distribuição.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Veja aqui o filme que dá a conhecer a nova variedade

Artigos relacionados