Luso oferece 1 milhão de garrafas de água e pede ajuda para decidir destinatários

A Fundação Luso vai doar um total de um milhão de garrafas de água (33cl) a instituições e organizações que estejam na linha da frente no combate ao COVID-19 e/ou que prestem assistência a grupos de risco. A escolha do formato mais pequeno é justificado com o facto de ser o mais adequado para reduzir o risco de contágio.

Deste total, 800 mil garrafas de água de Luso estão já a ser doadas a centenas de instituições, incluindo hospitais de referência, unidades geridas pela União das Misericórdias Portuguesas e Cáritas. Uma parte está a ser também entregue a famílias carenciadas através do Serviços Sociais de algumas autarquias.

As restantes 200 mil garrafas serão doadas às organizações identificadas pelos próprios consumidores da marca. A Fundação Luso vai lançar na próxima segunda-feira, dia 20, uma plataforna online através da qual convida os portugueses a escolherem os destinatários do donativo.

Segundo Nuno Pinto de Magalhães, presidente da Fundação Luso, a iniciativa tem como objectivo aliviar as necessidades das pessoas que integram os grupos de risco e dos profissionais que trabalham diariamente para conter a pandemia. «O apoio e o desenvolvimento comunitário são um dos focos da nossa instituição e, nesta crise sem precedentes, não podíamos ficar indiferentes às necessidades não apenas na nossa comunidade de origem, o concelho da Mealhada, mas também do País», conta.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...