Lusíadas Saúde lança linha telefónica para triagem de doentes

A Lusíadas Saúde lançou uma nova linha de atendimento telefónico, que vai permitir fazer uma avaliação clínica dos doentes antes de se deslocarem às suas unidades hospitalares.

Em comunicado, a Lusíadas Saúde explica que «com base na avaliação do quadro clínico do doente, este será encaminhado, através da Linha de Saúde Lusíadas, para o canal de atendimento mais adequado dentro da oferta de serviços disponível». Este encaminhamento contempla as unidades de atendimento urgente ou consultas sem marcação, as teleconsultas SOS pediatria ou adultos, consultas ou teleconsultas de especialidade, entre outros.

O novo serviço de aconselhamento clínico é gratuito e está disponível para crianças e adultos, durante todos os dias, das 8h às 24h, sendo assegurado por uma equipa de enfermeiros qualificados.

«A Linha de Saúde Lusíadas oferece apoio e direccionamento clínico para além das portas das nossas unidades. A personalização e humanização são core para a Lusíadas, e com a Linha de Saúde pretendemos garantir o acompanhamento e proximidade com os doentes ainda antes de chegarem às nossas unidades», afirma em nota de imprensa Sofia Couto da Rocha, chief transformation officer da Lusíadas Saúde. «Importa salientar que esta linha telefónica não responde a situações de emergência médica, para as quais as pessoas devem ligar de imediato para o 112», ressalva.

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