Lusíadas lança assistente virtual que faz marcação de consultas por voz

Da próxima vez que pegar no telemóvel para marcar uma consulta nos hospitais e clínicas da Lusíadas Saúde, do outro lado pode atender… um robô. O grupo português lançou a Lusi, uma assistente virtual que passará a fazer gestão de marcações, não apenas por texto mas também por voz.

A Lusíadas Saúde garante que esta é uma inovação a nível mundial na área da Saúde, que permitirá que os clientes sejam atendidos sem tempo de espera – até porque é capaz de atender múltiplos pedidos. Além de marcar consultas, a Lusi recorre a inteligência artificial para dar informações sobre os serviços das unidades de saúde, bem como os acordos existentes.

Criada em parceria com a startup portuguesa AgentifAI, de Braga, a Lusi estará disponível “em breve”, através do WhatsApp e Facebook Messenger. De acordo com a Lusíadas Saúde, a assistente virtual irá apresentar «uma comunicação mais natural, fruto da programação “natural language understanding”, empática e inteligente». «Pelo facto de usar linguagem natural, o cliente somente terá de falar com a Lusi para ver o seu pedido respondido», esclarece.

«Este projecto inovador é um marco relevante na estratégia de transformação digital que o Grupo Lusíadas Saúde tem vindo a implementar e tem como principal objectivo oferecer maior proximidade e acessibilidade aos clientes. A Lusi está na vanguarda da inovação e da tecnologia, não só a nível nacional como mundial, e promete surpreender os clientes pela sua resposta com linguagem semelhante à humana. Reiteramos, assim, o compromisso de estar ao serviço de quem nos procura», afirma em comunicado Sofia Couto da Rocha, chief Transformation officer do Grupo Lusíadas Saúde.

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