Lush abandona redes sociais para chamar a atenção para a saúde mental
A Lush Cosmetics decidiu deixar as redes sociais como forma de alerta para o problema que estas plataformas podem representar em termos de saúde mental. “Nós não pediríamos aos nossos clientes para se encontrarem connosco num beco escuro e perigoso – mas algumas plataformas de social media começam a parecer-se com locais aos quais ninguém deve ser encorajado a ir”, indica a marca de cosméticos naturais em comunicado.
Desde a passada sexta-feira, dia 26 de Novembro, que passar pelo Instagram, Facecbook, Snapchat ou TikTok da Lush significa encontrar páginas em suspenso. Elas continuam a existir, mas apresentam uma mensagem que convida os seguidores a procurarem outras actividades.
No caso da página portuguesa da Lush no Instagram, a marca decidiu escrever “Para um lugar melhor”. Num conjunto de publicações partilhadas no dia da mudança, a Lush sugere que os seus seguidores optem por dedicar o tempo que passam nas redes sociais a uma realidade menos virtual.
“Toma um banho na companhia de um bom livro, cuida de ti com uma máscara facial e um chá, ou desfruta de um passeio ao ar livre. Convidamos-te a fazer uma pausa do mundo virtual para viver o presente. Queremos conectar-nos contigo em sítios que cuidem de ti e do teu bem-estar mental”, escreve a Lush Portugal.
Sobre um eventual regresso a estas redes sociais, a insígnia indica apenas que espera que as plataformas implementem boas práticas e orientações mais fortes e que a regulamentação internacional passe a ser ler. A Lush promete ainda novas formas de fazer a ponte com os consumidores, seja através da construção de novos canais de comunicação, seja com recurso a meios mais tradicionais.
Além disso, a Lush continua a marcar presença no Twitter, Pinterest, LinkedIn e YouTube, plataformas que não considera tão prejudiciais para a saúde mental.
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