Luísa Oliveira: «Há que continuar a garantir o pioneirismo em inovação»

A maior transformação que a Henkel sofreu na última década está concluída e deu origem à Henkel Consumer Brands. A nova divisão resulta da fusão das unidades de Laundry & Home Care e Beauty Care e servirá os clientes com uma única equipa comercial. Portugal é o país piloto na introdução do projecto one order, one delivery, one invoice.

Texto de Maria João Lima

Fotografia de Paulo Alexandrino

A Henkel fundiu as unidades de Laundr y & Home Care e Beauty Care numa nova divisão, a Henkel Consumer Brands, para construir uma plataforma multicategoria para todo o negócio de grande consumo sob o mesmo tecto. A nova divisão representa cerca de 10 mil milhões de euros em vendas a nível mundial e a fusão foi projectada para impulsionar o crescimento pretendido. «A Henkel Consumer Brands pretende ser uma forte plataforma multicategoria de bens de consumo que nos permitirá servir melhor os nossos clientes com uma única equipa comercial. Além disso, a escalabilidade vai permitir-nos maximizar o nosso potencial e avançar ainda mais rápido em áreas importantes para o sucesso do nosso negócio, como sustentabilidade, operações da cadeia de abastecimento, digitalização e criação de valor para os nossos consumidores», explica Luísa Oliveira, directora-geral da Henkel Consumer Brands para Portugal.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados