Luís Silvério & Filhos inicia novo capítulo de cara lavada

Com uma nova unidade fabril a caminho, a Luís Silvério & Filhos considerou estar na altura de renovar a forma como se apresenta ao mercado. A empresa dedicada à transformação e comercialização de peixe, com sede na Nazaré, juntou-se à sistema4 para desenvolver uma nova imagem que estivesse em linha com o novo passo em frente.

O resultado é uma imagem que não abandona por completa o património da Luís Silvério & Filhos, mas que transmite mais modernidade. Segundo sistema4, agência de Leiria que ganhou o concurso lançado pela empresa, a expansão do negócio implicava, necessariamente, uma redefinição da estratégia da comunicação e uma nova identidade corporativa.

“O processo criativo teve início com a reformulação da identidade visual, que transmite, agora, mais modernidade, sem perder as suas bases, seja nas cores predominantes, seja na essência do ícone, com o peixe em primeiro plano e a proa do barco a manter a ligação à terra que viu nascer o projecto, a Nazaré”, explica a agência.

Depois de aprovada a identidade gráfica, faltava ainda renovar todos os suportes de comunicação, nomeadamente decoração e sinalética das instalações da nova unidade, em Valado dos Frades. Também a frota, o website, as brochuras e o packaging do produto tiveram de ser alterados.

“Um projecto a fazer lembrar as ondas gigantes da Nazaré, que a sistema4 quer continuar a surfar, por muito tempo”, acrescenta a agência.

Artigos relacionados