Luís Onofre eleito presidente da Associação de Calçado

Chega ao fim o percurso de 18 anos de Fortunato Frederico na liderança da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).  Luís Onofre é o novo presidente, tendo sido eleito naquelas que a associação considera terem sido as eleições mais concorridas de sempre, com uma taxa de participação superior a 80%.

O criador e empresário português, natural de Oliveira de Azeméis e com 45 anos, tem como missão dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu predecessor. Dados indicados pela APICCAPS revelam que, desde 2010, as exportações aumentaram mais de 55% e que foram criados 9.238 novos postos de trabalho. Nos últimos sete anos, foram constituídas também 200 novas empresas (185 na área do calçado).

A APICCAPS conta, actualmente, com 1834 empresas, num total de 45.164 postos de trabalho, de acordo com dados de 2015 do Ministério do Trabalho. A associação revela ainda, em comunicado, que a fileira do calçado exporta mais de 90% da sua produção, o equivalente a cerca de 2,2 mil milhões de euros no final do ano passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...