Luís Neves é o primeiro português a assumir a direção de comunicação do Centro Internacional de Diálogo KAICIID

Em TrânsitoNotícias
Marketeer
23/01/2026
15:00
Em TrânsitoNotícias
Marketeer
23/01/2026
15:00


Partilhar

Luís Neves é o novo diretor de comunicação do KAICIID — o Centro Internacional Rei Abdullah bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural.

Esta é assim a primeira vez que um cidadão português é nomeado pela organização intergovernamental dedicada à promoção do diálogo inter-religioso e intercultural para liderar a sua área de comunicação.

“Este é um momento entusiasmante para integrar o KAICIID e contribuir para ampliar o alcance e a eficácia das suas mensagens de diálogo, compreensão e paz. O meu objetivo é aplicar a experiência que adquiri ao longo da última década para reforçar uma abordagem de comunicação eficaz, transparente e orientada para resultados — consolidando a presença institucional do Centro nos media nacionais e internacionais, nas plataformas digitais e nas redes sociais, e promovendo novas formas de divulgar histórias impactantes e iniciativas transformadoras”, diz Luís Neves, citado em comunicado.

Luís Neves trabalhou durante quase uma década no Reino Unido, incluindo mais de cinco anos em três departamentos do Governo britânico, trabalhando as áreas de comunicação estratégica, campanhas e relações com os media e tendo integrado o Covid Resilience Hub do Cabinet Office, onde desenvolveu campanhas de segurança pública e saúde.

Esta experiência “permitiu-lhe trabalhar com um vasto leque de stakeholders, incluindo instituições religiosas, organizações multilaterais, academia e instituições culturais”. Com 35 anos, o profissional “possui uma sólida experiência em relações internacionais com os media, comunicação de crise e de mudança, bem como no desenvolvimento de campanhas multiplataforma para instituições públicas e organizações da sociedade civil”, refere-se em nota de imprensa.

O KAICIID é uma organização intergovernamental que “promove o diálogo inter-religioso e intercultural como ferramenta essencial para a paz, a cooperação e o entendimento mútuo entre culturas e crenças”, reunindo líderes religiosos, decisores políticos e especialistas globais para identificar soluções partilhadas para os desafios contemporâneos.




Notícias Relacionadas

Ver Mais