![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/presidentedadiosifusão-1.png)
Luís Mendonça reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
Luís Mendonça foi reeleito presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) para o triénio 2025/2027, reforçando o compromisso com a defesa e valorização do setor. A eleição decorreu com lista única, mantendo Fernando Silva na presidência do conselho fiscal e nomeando Nuno Reis como novo presidente da assembleia geral.
Com cerca de 30 anos de experiência no jornalismo, Mendonça lidera a APR desde 2022 e dirige a Universidade FM e o Notícias de Vila Real. As prioridades do novo mandato incluem a revisão do Código do Direito de Autor, a modernização tecnológica das rádios e a realização do 16.º Congresso Nacional de Radiodifusão.
“Continuaremos a trabalhar para fortalecer a radiodifusão em Portugal e promover uma indústria vibrante e dinâmica, que possa acompanhar as transformações sociais e tecnológicas do nosso tempo”, declara Luís Mendonça em comunicado de imprensa.
Licenciado e mestre em ciências da comunicação, Luís Mendonça exerce jornalismo há cerca de 30 anos, tendo passado por vários órgãos de comunicação social, como a Rádio Universidade FM, o jornal A Voz de Trás-os-Montes, a SIC e a Agência de Notícias Lusa. Atualmente, é diretor da Universidade FM (rádio de Vila Real) e da Notícias de Vila Real. É, também, presidente da Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação (que engloba rádios, jornais e a RTP) e, desde 2019, membro da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, em representação das rádios portuguesas.