Luís Ferreira nomeado CEO do Grupo Bacalhôa
O Conselho de Administração do Grupo Bacalhôa nomeou Luís Ferreira para assumir funções de CEO. O novo diretor executivo é licenciado em Gestão de Empresas e irá reforçar o grupo com a sua experiência nas áreas financeiras, operacionais e de gestão, tendo desempenhado funções de destaque em empresas como o Grupo Edifer, Motorola e Jerónimo Martins.
A nomeação – com efeitos a partir de 2 de dezembro – surge na sequência de uma relação de proximidade de Luís Ferreira com o Grupo e com os diversos stakeholders internos, ao longo dos últimos três anos.
Em comunicado enviado à Marketeer, o Conselho de Administração diz acreditar que a nomeação permitirá ao Grupo Bacalhôa continuar o caminho de crescimento e transformação, alinhado com as orientações estratégicas definidas, e reforçar a sua afirmação como empresa sustentável no setor do vinho.
Luís Ferreira manifesta o “profundo sentido de responsabilidade e elevada motivação” com que aceitou o desafio de assumir a liderança executiva.
“Reconheço o privilégio de estar à frente de uma equipa como esta, que tanto tem contribuído para o sucesso e para o legado que o Grupo Bacalhôa construiu ao longo dos últimos anos. Acredito que temos a capacidade de dar continuidade a este caminho de crescimento e de alcançar novas conquistas”, afirmou o novo CEO.