Lucros dos CTT crescem 22,7%
Os lucros dos CTT aumentaram em 22,7% para os 34,2 milhões de euros, no primeiro semestre de 2011 face ao período homólogo do ano anterior, noticia o económico OJE. Os resultados foram obtidos à revelia das perdas no tráfego postal, anuncia a empresa.
A empresa apresentou nos seus resultados líquidos um incremento de 6,3 milhões de euros face ao mesmo período de 2010, com uma margem líquida de 8,9%, adianta a empresa em comunicado, não sem destacar «o quadro de queda da procura que marcou este período em todos os segmentos de negócio».
Ainda no período em análise, o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 54 milhões de euros, um crescimento de 11,6% face ao primeiro semestre de 2010. Já os custos operacionais foram de menos 21 milhões que no mesmo período do ano passado, resultando em 344 milhões de euros.
De referir que os CTT fazem parte da lista de empresas a privatizar na actual legislatura, no âmbito do resgate a Portugal, não sendo ainda conhecido o modelo a ser levado a cabo neste processo.