Lucros do Grupo Lego cresceram 35% em 2012

O Grupo Lego anunciou que obteve um resultado líquido de 754 milhões de euros em 2012, o que representa um aumento de 35% em relação aos 558 milhões de euros arrecadados no ano anterior.

No ano passado, as receitas da empresa subiram 25% para 3,14 mil milhões de euros, o que praticamente triplica o volume de vendas registado em 2007. «Trata-se de um resultado extremamente satisfatório e melhor do que o previsto no início do ano. Isto deve-se, sobretudo, ao facto de termos desenvolvido e lançado produtos que as crianças de todo o mundo colocaram no topo das suas listas de desejos para 2012», afirma em comunicado Jørgen Vig Knudstorp, CEO do Grupo Lego.

De acordo com o fabricante de brinquedos, as linhas de produtos com melhores vendas em 2012 foram Lego City e Lego Star Wars, seguidas de Lego Ninjago. A nova linha de produtos, Lego Friends, com a qual o grupo pretende conquistar o público feminino, “representou um marco estratégico em 2012, vendendo muito acima do esperado e tornando-se na quarta linha de produtos mais vendida”.

No mercado ibérico, as vendas do grupo dinamarquês subiram 17%, sobretudo dinamizadas pelas linhas Lego Friends e Lego City. “Para 2013, esperamos um crescimento sólido”, aponta César Ridruejo, country manager da Lego Iberia.

Em 2012, os resultados operacionais do grupo cresceram 40%, para 1,07 mil milhões de euros. A margem operacional progrediu quatro pontos percentuais para 34%.

Artigos relacionados