Lucros do El Corte Inglés crescem 6,2%

Logo-el-corte-ingles_2O Grupo El Corte Inglés fechou o exercício de 2013 com um lucro líquido de 174,3 milhões de euros, o que representa uma subida de 6,2% em relação ao ano anterior. Em Portugal, os resultados também subiram, dinamizados pelo elevado fluxo de turistas em Lisboa e no Porto.

No mercado nacional, no exercício fiscal de 2013, que terminou a 28 de Fevereiro deste ano, o volume de negócios do El Corte Inglés atingiu 398,7 milhões de euros, mais 7% que no período anterior. Esta performance deve-se sobretudo “ao crescimento das vendas no segmento de turistas, tendo a empresa obtido boas quotas de mercado junto dos estrangeiros com maior poder de compra que visitam Portugal e que têm origem fora da União Europeia”, sublinha o El Corte Inglés em nota de imprensa.

No período em análise, a empresa “protagonizou igualmente um ano de especial actividade promocional, tendo dado início a campanhas associadas a novos posicionamentos e ao reforço da competitividade na relação qualidade/preço que obtiveram bom retorno”, adianta o El Corte Inglés. “Por outro lado, foi, igualmente, desencadeado um processo de renovação de espaços e de marcas dentro das lojas, com o objectivo de manter os elevados níveis de atractividade junto dos clientes”, acrescenta.

Os resultados brutos de exploração aumentaram 66% para os 30,5 milhões de euros, enquanto os os lucros líquidos de impostos atingiram os 8,3 milhões euros, um resultado que também supera o do ano precedente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...