Lucros da BMW crescem 16% no terceiro trimestre

A fabricante automóvel BMW anunciou hoje que obteve um resultado líquido de 1,28 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano transacto.

Entre Julho e Setembro, as receitas da fabricante germânica aumentaram 14% em termos homólogos para 18,82 mil milhões de euros. Os lucros antes de juros e impostos (EBIT) do grupo subiram também 14% para cerca de dois mil milhões de euros, correspondendo a uma margem EBIT de 9,6%.

Esta performance deve-se a uma subida de 9% das vendas para 434.963 veículos, anunciou a BMW em comunicado, citado pelo The Wall Street Journal.

O grupo alemão beneficiou do lançamento de novos modelos de referência, como o BMW Série 1 e o Série 3. Para além disso, o mercado chinês, o principal mercado individual do grupo, compensou a queda no mercado europeu, que se prepara para encerrar o ano de 2012 com a maior quebra de vendas em quase duas décadas.

Face aos resultados hoje apresentados, que ficaram acima das expectativas do mercado, o grupo BMW manteve a sua previsão anual no que diz respeito à margem EBIT do negócio automóvel (entre oito e 10%) e afirmou que continua a esperar vendas recorde em 2012 para as suas marcas Rolls-Royce e Mini. «Esperamos um crescimento do volume de vendas no quarto trimestre, apesar de ser claro que vamos – tal como os restantes players do sector – provavelmente ser confrontados com condições de negócio adversas», afirmou Norbert Reithofer, presidente executivo do grupo BMW.

Artigos relacionados