Lucro da Sumol+Compal sobe 44% até Setembro
Nos primeiros nove meses do ano, a Sumol+Compal registou um resultado líquido consolidado de 2,4 milhões de euros, mais 44% em relação aos 1,7 milhões de euros acumulados no período homólogo do ano passado.
Entre Janeiro e Setembro, o volume de negócios da Sumol+Compal aumentou 0,4%, em termos homólogos, para 228,4 milhões de euros, informa a companhia em comunicado. As vendas em Portugal atingiram 169,2 milhões de euros, o que representa um “ligeiro decréscimo”, mas foram compensadas por uma subida de 8% das exportações, para 59,3 milhões de euros.
«A aposta na internacionalização e na inovação continua a mostrar-se essencial num contexto de retracção do consumo privado em Portugal», refere no comunicado Duarte Pinto, CEO da Sumol+Compal. «Apesar das dificuldades, assistimos neste terceiro trimestre a uma franca recuperação dos resultados da Sumol+Compal, com crescimento nos mercados internacionais e um reforço da liderança da empresa no mercado de bebidas não alcoólicas em Portugal», acrescenta.
A margem bruta da empresa cresceu para 117,9 milhões de euros, correspondendo a 51,6% do volume de negócios. Já os resultados operacionais progrediram 10,8%, para 18,5 milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 9,3% para 29,2 milhões de euros.