Lucro da Apple aumenta 38% no segundo trimestre
Os resultados do segundo trimestre da Apple revelam que o lucro da tecnológica norte-americana aumentou 38% face ao mesmo período do último ano, tendo chegado aos 9,8 mil milhões de euros. No entanto, relativamente ao trimestre anterior, o lucro foi inferior em 6,7 mil milhões de euros.
As receitas da companhia atingiram os 45,4 mil milhões de euros, mais 33% em termos homólogos, sendo que os principais responsáveis foram, mais uma vez, os iPhones, cujas vendas não acompanharam as previsões dos analistas mas que, ainda assim, continuam a representar a maior fatia do bolo de vendas da Apple, cerca de 70%.
O relatório revela que durante o segundo trimestre de 2015 foram vendidos 47,5 milhões de iPhones, mas não revela os números relativos ao que todos queriam conhecer, os resultados das vendas do Apple Watch, que chegou ao mercado em Abril.
O equipamento é colocado na categoria “Outros Produtos”, que registou 2,4 mil milhões de euros em vendas, e é essa a única informação disponibilizada. Contudo, em entrevista ao The New York Times, Luca Maestri, CFO da Apple, admitiu que o Apple Watch vendeu mais nas primeiras nove semanas do que o iPhone e o iPad no mesmo período de tempo.