“Love Locked Out”: Raquel Prates assina nova colecção limitada de jóias Terzihan
Chegou à Terzihan a nova colecção limitada de jóias by Raquel Prates com o conceito “Love Locked Out”.
A principal peça da colecção é um colar em ouro de 18kt e diamantes com lapidação princesa e ainda peças em esmalte com 7 cores diferentes. Inseridos na colecção estão também piercings com um design punk chic, o brinco pendente e o moderno anel, todos dentro do mesmo conceito e feitos à mão.
«Esta pareceria nasceu no nosso evento de apresentação da marca em Portugal, em Setembro de 2022, através de um sonho partilhado pela Raquel, que quisemos realizar», diz, em comunicado, Gonçalo Pinheiro, um dos sócios da marca Terzihan. «Uma peça de joalharia pode ser um sonho tornado realidade ou pode-nos fazer sonhar com o seu brilho radiante. A Terzihan gosta de concretizar sonhos e por isso fazemos peças personalizadas. Abraçámos este desafio da Raquel, pois a marca identifica-se bastante com o seu estilo e ousadia.»
A inspiração para o desenvolvimento destas peças tem como base a história do quadro “Love Locked Out”. É uma pintura a óleo de Anna Lea Merritt exibida pela primeira vez na Royal Academy em 1890 e que se tornou a primeira pintura de uma artista feminina adquirida para a colecção nacional britânica.
Esta pintura, que foi criada como um memorial para o seu marido, foi recebida favoravelmente, embora apresentasse um modelo nu – e desta vez era masculino, um assunto controverso para mulheres artistas da época. Merrit escapou da censura ao escolher uma criança para retratar o Cupido, em vez de um adulto. O marido e eterno amor de Anna Lea Merritt, sobre o qual esta pintura foi criada, faleceu apenas três meses após se casarem.