Lourinhã recebe uma das maiores mini cidades do mundo. São 5 milhões de peças Lego
A partir de 14 de Maio será possível visitar na Lourinhã Brickopolis, uma das maiores mini cidades do mundo, que combina a magia do Lego com a imersão num mundo de cor, criatividade e entretenimento.
A exposição conta com cerca de 5 milhões de peças, distribuídas por aproximadamente 120 m². Os visitantes poderão tirar fotos e admirar as vistas. Existe ainda uma componente tecnológica e imersiva. Equipados com sistemas de iluminação e som, paredes com projecções de vídeo e colunas de som direccionadas a modelos específicos – os espaços de exposição proporcionam uma imersão total aos visitantes que aborda os diferentes sentidos.
Estão disponíveis três salas distintas:
- Mundos Imaginários, uma sala dedicada a colecções temáticas dos famosos tijolos coloridos como “Star Wars”, “Baía dos Piratas” e “Oeste Selvagem”;
- Brickopolis, uma sala inteiramente dedicada à vasta cidade Brickopolis;
- Construções Fantásticas, a última sala da exposição onde poderão visitar monumentos de todo o mundo como uma réplica da Ponte 25 de Abril, com uns impressionantes 6 metros de comprimento, os emblemáticos Taj Mahal e o Coliseu de Roma ou o famoso Big Ben.
«A Brickopolis é mais do que uma simples exposição de blocos de construções. É um mundo de criatividade e imaginação que queremos partilhar com todos os que nos visitam, uma viagem aos nossos tempos de infância, e que fará as delícias de todos os que tiveram oportunidade de ter neste brinquedo o seu favorito», afirma, em comunicado, Luís Rocha, responsável pela nova exposição.
Brickopolis estará aberta todos os dias da semana e os bilhetes estarão disponíveis para compra na bilheteira física e online do espaço. Terão um custo de 9,50 euros para adultos e 7,50 euros para crianças dos 4 aos 12 anos. As famílias poderão desfrutar de bilhetes combinados a preços reduzidos e ainda a possibilidade de adquirir Bilhetes Combinados para visitar, também, o Dino Parque Lourinhã situado ao lado da exposição Brickopolis.