Louis Vuitton patrocina Fórmula 1 por uma década
O gigante francês do luxo LVMH fechou um acordo de patrocínio de 10 anos com a Fórmula 1. As marcas do grupo, Louis Vuitton, Moet Hennessy e TAG Heuer substituem o patrocinador de longa data, Rolex.
O acordo de patrocínio entra em vigor em 2025 e marca um novo impulso da LVMH para o desporto. A empresa, dirigida por um dos homens mais ricos do mundo, Bernard Arnault, pagou cerca de 150 milhões de euros para ser o patrocinador principal dos Jogos Olímpicos de Paris.
A Rolex, fabricante suíça de relógios topo de gama, era parceira da Fórmula 1 desde 2013.
Os operadores do sector do luxo procuram cada vez mais aumentar a exposição da marca através de eventos que combinam hospitalidade, viagens e entretenimento.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, a LVMH e outras empresas alargaram o âmbito do patrocínio tradicional da marca, participando, por exemplo, nas cerimónias de entrega das medalhas.
«Durante muitos anos, várias das nossas Maisons (marcas) optaram também por investir na Fórmula 1», afirmou Frederic Arnault, Director Executivo da LVMH Watches, acrescentando: «Queremos fazer crescer ainda mais esta dimensão experimental que a Fórmula 1 proporciona em todo o mundo».
A LVMH não forneceu pormenores financeiros sobre o acordo.
O patrocínio da empresa aos Jogos Olímpicos de Paris incluiu o seu joalheiro Chaumet, que concebeu medalhas para o evento, cada uma contendo uma peça original da Torre Eiffel.