Louis Vuitton ou Pooey Puitton? Marca de luxo vence brinquedo em tribunal

Há a Louis Vuitton e depois há a Pooey Puitton. Uma é uma marca de acessórios de luxo. A outra é o nome de um brinquedo da norte-americana MGA Entertainment, que consiste numa mala em forma de emoji do “cocó” com slime no interior. Desde 2018 que a Louis Vuitton disputava a outra insígnia em tribunal e agora venceu, avança a Design Taxi.

Tudo se centrava no facto de a LV acusar a Pooey Puitton de se aproveitar de algumas das suas características de assinatura para ganhar notoriedade, como a semelhança fonética com o nome e a utilização de cores e padrões que evocam a linha multicor do monograma Loui Vuitton, desenhada por Murakami.

O tribunal em França concordou, confirmando que as parecenças poderiam induzir o público em erro e que a utilização dos elementos pela Pooey Puitton não só eram uma paródia, como uma táctica para se aproveitar injustamente da reputação estabelecida da Louis Vuitton.

Artigos relacionados