Louis Vuitton entra na corrida dos eSports

League of Legends é o jogo escolhido pela Louis Vuitton para entrar na corrida dos eSports. A marca de moda de luxo pisca o olho às gerações mais jovens ao apoiar uma competição de jogos electrónicos, mais concretamente o Mundial de League of Legends.

O acordo estabelecido com a Riot Games coloca a Louis Vuitton na pele de patrocinadora oficial, tornando-se responsável pelo desenho e concepção do troféu da competição. As melhores equipas do planeta irão lutar pelo galardão já no próximo mês de Outubro, estando a primeira fase marcada para Berlim. As etapas seguintes terão lugar em Madrid, deixando para Paris a grande final.

Além do troféu, a Louis Vuitton compromete-se a desenvolver uma colecção cápsula de peças de vestuário e acessórios inspirados em League of Legends. Nicolas Ghesquière, director Artístico das colecções femininas da marca, orientará o processo.

A aposta da Louis Vuitton não será de estranhar, levando em consideração a dimensão que League of Legends tem conquistado: actualmente, existem mais de 800 jogadores profissionais, divididos por cerca de 100 equipas de 13 ligas a nível mundial.

Artigos relacionados