Louis Vuitton com dois novos ícones
A campanha Core Values da Louis Vuitton visa a reafirmação da herança da marca como pioneira na arte de viajar. E tem duas novas caras, Bono Vox e Ali Hewson
“Every journey began in Africa”. É esta a assinatura de mais uma campanha Core Values, da Louis Vuitton protagonizada agora por Bono Vox e Ali Hewson, em parceria com a Edun, marca de moda fundada pelo casal.
Tendo África por cenário e sob a objectiva de Annie Leibovitz, a nova imagem da Core Values mostra Ali e Bono a desembarcar de um pequeno avião no meio da savana africana, reflexo da longa relação de ambos com este continente.
O vocalista dos U2 e a mulher, conhecidos pelo seu ativismo, criaram em 2005 a marca ética de roupa Edun que assenta na premissa do comércio como plataforma de ajuda para atenuar a pobreza através do desenvolvimento e crescimento sustentáveis. E a dupla comunica mesmo todas as potencialidades comerciais existentes em África.
Em concordância com o seu compromisso de longa data com o desenvolvimento sustentável, o grupo LMVH adquiriu, em 2009, 49% das acções da Edun promovendo de forma mais alargada a visão positiva da marca no que ao comércio responsável diz respeito.