A Louis Vuitton prepara-se para iniciar, em janeiro de 2026, um ano de celebrações marcando os 130 anos do seu icónico monograma, um dos símbolos mais reconhecidos da moda e do luxo mundial. Criado em 1896 por Georges Vuitton, em homenagem ao seu pai Louis, o padrão tornou-se um emblema da marca.
Combinando as iniciais LV entrelaçadas com motivos florais inspirados na ornamentação neogótica e no japonismo, o organograma nasceu como uma medida de proteção contra falsificações. Com o tempo, transformou-se num ícone cultural, presente em coleções intemporais do grupo, como das malas Keepall, Alma, Speedy, Noé e Neverfull.
Para celebrar este marco histórico, a Louis Vuitton apresenta novas coleções de edição especial, nomeadamente a Coleção Monogram Origine, que reinterpreta o padrão original de 1896 com uma tela jacquard em linho e algodão, em tons pastel suaves, a Coleção VVN, que destaca a tradição dos artigos de couro e a coleção Time Trunk, que transforma a herança da marca em arte, com estampas trompe-l’oeil que reproduzem os detalhes metálicos e texturas dos históricos baús Louis Vuitton.
O ano de comemorações pretende não apenas homenagear a história do monograma, mas também colocar em evidência o trabalho dos mestres artesãos, bem como a visão de diretores criativos que marcaram a o grupo, como Nicolas Ghesquière, Pharrell Williams, Marc Jacobs ou Virgil Abloh.
A campanha também celebra colaborações com artistas como Takashi Murakami, Yayoi Kusama ou Richard Prince.














