Lotaria de Natal espanhola volta a apostar em campanha emotiva

A sorte pode ser muitas coisas e manifestar-se de variadas formas, mas para a Lotería y Apuestas del Estado não há maior sorte do que nos termos uns aos outros. É este o mote da campanha da lotaria de Natal de 2023, que entregará a um sortudo 750 mil euros.

Desenvolvida pela Contrapunto BBDO, a mesma agência que há seis anos se encarrega das apostas publicitárias da Lotaria Nacional de Espanha, esta campanha que dar foco ao que realmente importa e que vai muito além do prémio: os valores.

«Queremos ser algo mais do que uma campanha de publicidade, queremos criar um espaço para a ilusão, a esperança, a proximidade, a solidariedade e a tradição», explica, citado pela Marketing News, Jesús Huerta Almendro, presidente da Lotería y Apuestas del Estado.

Na história contada neste anúncio, estamos a poucos dias do sorteio quando Bea recebe uma chamada do seu pai a pedir-lhe que compre o décimo. Contudo, este não é o único afazer da jovem e pelo meio surgem o stress e a pressa, levando a que a ideia de comprar a lotaria fique esquecida. Para trás fica também aquilo que realmente tem importância – as pessoas de quem se gosta.

«É uma história de proximidade com que nos podemos identificar, contada de um ponto de vista realista, mas com uma pitada de magia que nos recorda dos contos de Natal», comenta Gonzalo Urriza, director creativo da Contrapunto BBDO. O profissional salienta ainda o desafio que foi “esvaziar” locais centrais de Madrid, como a Gran Vía ou a administração da Lotería na Praza Isabel II. «Foi possível graças a um grande trabalho de pós-produção.»

Artigos relacionados