L’Oréal vai investir 50 milhões em projectos de inovação na área da economia circular

Neste Dia Mundial da Terra, a L’Oréal apresenta a criação do Fundo de Inovação Circular que apoiará, com 50 milhões de euros, startups e empresas em toda a América do Norte, Europa e Ásia que estejam a desenvolver a utilização circular de recursos em vários sectores. Os projectos portugueses em fase de desenvolvimento que pretendam candidatar-se ao fundo deverão consultar os requisitos e submeter as suas candidaturas por escrito via email (dealflowcif@circularinnovationfund.com),

Entre os projectos apoiados pelo Fundo de Inovação Circular estão já, por exemplo, a startup de moda circular For Days, que recicla roupas antigas dos consumidores com o Take Back Bag e oferece um catálogo de roupa 100% circular, reciclável e eco-desenhada, e a Aphea.Bio, cujo lema é “natureza aplicada para uma melhor agricultura”. A empresa desenvolve novos produtos agrícolas biológicos para reduzir ou substituir a aplicação de químicos.

«Como parte do nosso programa L’Oréal For the Future, acreditamos que o investimento de impacto é uma das formas de contribuir para estimular a inovação no âmbito da economia circular. O investimento de impacto é uma ilustração perfeita de finanças sustentáveis, ou seja, a capacidade de combinar a criação de valor financeiro com a criação de valor ambiental e social», afirma, em comunicado, Christophe Babule, vice-presidente executivo e director Financeiro da L’Oréal.

Artigos relacionados