L’Oréal terá novo CEO em 2021
Nicolas Hieronimus (ao centro, na foto), vice CEO da L’Oréal, foi nomeado o novo CEO da companhia, uma mudança que entrará em vigor a partir de Maio de 2021.
Esta decisão prende-se com os estatutos da empresa que não prevêem nenhuma excepção à idade legal da reforma. Assim, Jean-Paul Agon terá de entregar o lugar até ao próximo ano, quando cumprirá 65 anos. No entanto, Jean-Paul Agon irá renovar o seu mandato enquanto presidente da L’Oréal, cargo que desempenha desde 2011.
«Nicolas Hieronimus é um líder inspirador que possui todas as qualidades necessárias para ser o CEO da L’Oréal. A sua grande sensibilidade às necessidades e expectativas dos consumidores, o eu perfeito entendimento do espírito da época, a sua experiência de marketing de beleza em todos os canais, países e categorias, o seu conhecimento íntimo das marcas do Grupo e sua capacidade de unir e fazer o engagement de equipas fazem dele o melhor candidato para liderar a L’Oréal», afirma Jean-Paul Agon.
Nicolas Hieronimus rumou à L’Oréal há 33 anos e passou toda sua carreira no Grupo, em vários países e divisões. Desde 2017 que é vice-CEO da companhia.
Para o cargo actual de Nicolas Hieronimus foi nomeada Barbara Lavernos que irá liderar a área de Pesquisa, Inovação e Tecnologia a partir de Fevereiro de 2021.