L’Oréal salta para o Twitch para promover cuidados de pele
A gama de Garnier dedicada a combater pontos negros ou borbulhas, por exemplo, é a escolhida para uma campanha da L’Oréal no Twitch. O departamento Mass Market da gigante de cuidados de beleza vai apostar na plataforma de streaming para promover os produtos Pure Active da Garnier.
Para isso, juntou-se à SocialPubli, responsável por desenhar a estratégia de comunicação de conteúdos integrado neste canal digital – mais conhecido pelos videojogos e sports. Em comunicado, as duas entidades garantem que a campanha irá “mudar o paradigma da plataforma de streaming”.
O ponto de partida é um conjunto de influenciadores da SocialPubli com presença no Twitch, desafiados a dar a conhecer a gama Pure Active junto dos mais jovens.
«Num primeiro impacto, poderá parecer estranho unir a área beauty a uma plataforma que tem uma grande predominância de gaming, mas é precisamente aí que queremos trabalhar, já que hoje em dia existe, cada vez mais, uma simbiose das mais diversas áreas, tornando imperativo rentabilizar os canais de comunicação disponíveis», explica Bruno Salomão, country manager na SocialPubli.
Já Ana Baleizão, Communication & Influencer Marketing manager da L’Oréal Mass Market, sublinha como a empresa tem vindo a testar e desenvolver múltiplas activações com Garnier Pure Active noutras plataformas. Contudo, sendo conhecida a ambição da L’Oréal no sentido de estar na vanguarda da digitalização e de ser pioneira na aposta em novas tendências de mercado, fazia «total sentido apostar no Twitch, plataforma onde também está parte do público para este produto».