L’Oréal prevê o regresso dos “loucos anos 20”

No século passado, o fim da Primeira Guerra Mundial foi sucedido por um período de expansão económica e por uma intensa actividade cultural e de socialização. Cerca de 100 anos volvidos, poderá a pandemia do novo coronavírus levar a um cenário semelhante? A L’Oréal parece acreditar que sim.

A gigante do mundo da cosmética considera que os chamados “loucos anos 20” repetir-se-ão no século XXI e que o sector em que opera será um dos beneficiados. Com as pessoas a saírem de novo de casa e a quererem estar com amigos e familiares, a L’Oréal prevê uma recuperação das vendas de maquilhagem, por exemplo – que têm sofrido com os confinamentos.

«As pessoas ficarão felizes por sair de novo, para socializar», afirmou Jean-Paul Agon, CEO e chairman da L’Oréal, na apresentação de resultados da multinacional. Citado pela agência Reuters, o executivo adianta que «será como ‘os loucos anos 20’, haverá um salto na maquilhagem e nas fragrâncias».

Na China, onde as restrições já começam a ser aliviadas, já se começa a sentir esta recuperação: as vendas da L’Oréal neste país subiram 27% em 2020. No total, as receitas da empresa cresceram 62% no ano passado.

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