L’Oréal Portugal e ESCS desafiam estudantes a pensar na sustentabilidade para as gerações futuras

A L’Oréal Portugal juntou-se à ESCS – Escola Superior de Comunicação Social e à BUSINET, organização sem fundos lucrativos que promove oportunidades para Instituições de Ensino Superior, com o objectivo de despertar o lado mais responsável e ecofriendly das gerações futuras, em mais uma edição do projecto HEDCOM.

Este ano, grupos de trabalho de alunos de várias universidades europeias vão dar resposta ao desafio lançado pela marca de beleza e cosmética. O programa L’Oréal For The Future foi o escolhido e, a nível nacional, a ESCS será a anfitriã e a única instituição de ensino a representar o país.

Numa primeira fase, a Ocean Alive (cooperativa em Portugal dedicada à protecção do oceano) vai juntar-se à Girl Move (organização portuguesa que potencia o talento e liderança feminina) para partilhar o seu propósito e trajecto com os participantes, num momento que pretende inspirar os estudantes para responderem ao desafio deste ano. Dorothée Serzedelo, responsável de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa, também vai participar nesta sessão aspiracional e falar sobre sustentabilidade e a sua importância nas empresas de hoje.

Posteriormente, entre 20 e 24 de Março, as equipas de Portugal, Bélgica, Holanda, Roménia e Inglaterra, formadas por seis membros, vão desenvolver uma estratégia de comunicação 360° para o programa L’Oréal For The Future e apresentar as propostas dia 24 de Março. O júri será composto por dois elementos da L’Oréal em Portugal – Ana Baleizão (responsável de Comunicação Corporativa e Engagement) e Dorothée Serzedelo (responsável de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa) – e pela equipa de docentes dos diferentes países que vão acompanhar as equipas.

«A comunicação é um pilar da reputação corporativa e a sustentabilidade um pilar para a L’Oréal. Enquanto empresa global faz-nos todo o sentido participar neste projecto com alunos dos vários cantos do mundo e incentivá-los a repensar a Comunicação e a Sustentabilidade num desafio de aprendizagem e cidadania, no presente e para o futuro. Esta iniciativa ajuda a preparar os jovens da área da comunicação para a sua vida profissional, sensibilizando-os para a necessidade de terem um mindset assente na protecção do planeta», refere Ana Baleizão.

Artigos relacionados