L’Oréal Luxe continua a superar o mercado

L’Oréal Luxe continua a ser a divisão número 1 do Grupo, com uma quota de 38,3%. Isso mesmo partilhou o general manager da divisão para o mercado português, Nuno Saraiva, num encontro com a imprensa onde não só fez um balanço dos principais projectos desenvolvidos em 2022 como partilhou algumas das novidades previstas para o corrente ano.

Olhando a 2022, Nuno Saraiva sublinhou que a divisão de Luxo da L’Oréal continua a superar o mercado, registando um crescimento de 10,2% face ao ano anterior. Isto, num mercado que continuará a crescer mais 8% até 2026. Crescimento esse que será feito não apenas com o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, como com a aposta em áreas e projectos que entendem fazer a diferença. Daí que na L’Oréal Luxe a palavra de ordem seja transformação. Uma atitude que engloba desde o respeito pela biodiversidade à luta contra alterações climáticas, passando pela preservação dos recursos naturais, a gestão da sustentabilidade na água, construção de uma sociedade mais inclusiva​, o apoio a mulheres vulneráveis​, a contribuição para a regeneração da Natureza​, a partilha de informação para gerar acção e a projecção da economia circular para outro nível.​

Neste âmbito, e entre outros projectos, desenvolveu todo um programa global de luta contra a violência dos parceiros íntimos, em colaboração com organizações locais sem fins lucrativos, cujo objectivo é educar 2 milhões de pessoas à volta do Mundo para os sinais de alerta abusivos. Nuno Saraiva partilha os resultados de 2022: lançado em 25 países já conseguiu impactar 493 mil pessoas, o que lhe fez merecer dois prémios. «Na L’Oréal queremos ajudar as mulheres antes do abuso», reiterou.

No que toca à sustentabilidade – em todos os seus quadrantes – o claim é “Ser Ocean Positive até 2030”, pelo que vários elementos há que continuam a ser revistos e melhorados, como packaging e embalagens (estas últimas a transitarem todas do plástico para o vidro)!

Para este ano, olhando a novidades, Nuno Saraiva aproveitou para revelar a chegada, em Maio, de uma nova marca americana de cosmética e maquilhagem. Comprada pela L’Oréal há uns anos, este será o ano em que entrará no mercado português.

Já de regresso está a Urban Decay. E se durante anos foi um exclusivo Sephora – «o que fazia sentido tendo em conta o consumidor que se pretendia impactar» -, agora o objectivo passa por alargar para outros pontos de venda e, em particular, para o online.

Também nova linha de comunicação e novo frasco para o caso de sucesso em vendas que dá pelo nome de Sì. Assim como nova comunicação para Lancôme que manterá Julia Roberts como embaixadora e que aproveitará a sua próxima campanha para lançar um desafio às mulheres: “Make life beautiful”.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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