L’Oréal leva estudantes ao maior campus de startups do mundo
O Station F é o destino da equipa vencedora do Intrapreneurship Award, novo galardão promovido pela L’Oréal no âmbito da competição anual Brandstorm. Considerado o maior campus de startups do mundo, e parceiro da L’O´real, no Station F os participantes seleccionados terão oportunidade de dar vida às suas ideias através de um programa de imersão de três meses.
A experiência culmina na criação de um protótipo do projecto, segundo explica a L’Oréal, sublinhando que o novo prémio permite à empresa continuar a apoiar o desenvolvimento da próxima geração de empreendedores de beleza.
Por fazer parte do L’Oréal Brandstorm, o Intrapreneurship Award está aberto somente a estudantes do ensino superior. Todos os anos, a L’Oréal lança um desafio aos jovens universitários e, em 2019, o alvo é a Cosmética Activa, divisão de Dermocosmética da empresa.
Jean-Claude Le Grand, vice-presidente executivo de Relações Humanas da L’Oréal, explica que a competição é uma forma de encontrar novos talentos. «Todos os anos, entre 150 e 200 pessoas são contratadas pelo grupo graças ao Brandstorm. A competição evoluiu consideravelmente para melhor atender às expectativas dos jovens participantes, assim como às actuais necessidades de recrutamento», conta.