L’Oréal encontrou solução para bloqueadores de anúncios

«Temos de reinventar a experiência e precisamos de torná-la menos interruptiva, mais imersiva, mais recompensadora e mais personalizada.» Quem o diz é Lubomira Rochet, chief digital officer da L’Oréal, em entrevista ao Financial Times, a propósito da guerra contra os bloqueadores de anúncios. A solução, acredita a marca, passa por oferecer aos consumidores experiências publicitárias que fujam ao tradicional e ao aborrecido e que não encaixem, por isso, no tipo de formatos que os softwares de ad-blocking bloqueiam.

Mas qual a solução em concreto? Vloggers. A L’Oréal começou a trabalhar com estrelas do vídeo online para chamar a atenção do público, fugindo aos bloqueadores de anúncios. Ao firmar parcerias com nomes como EnjoyPhoenix, youtuber francesa, a L’Oréal garante que milhares de pessoas – ou até mesmo milhões – entram em contacto com os seus produtos de uma forma que elas próprias procuram. «Esta é mesmo uma reinvenção dos modelos de Marketing na era do ad-blocking, selfies e influenciadores», resume a mesma responsável.

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