L’Oréal cria cluster ibérico mas mantém equipa em Portugal
A L’Oréal anunciou hoje que as suas filiais de Portugal e Espanha irão juntar-se na criação de um novo cluster ibérico que tem como propósito fortalecer a liderança da empresa em ambos os mercados. O cluster entrará em funcionamento a 1 de Janeiro do próximo ano e terá sede em Madrid, no país vizinho.
Em comunicado, a L’Oréal esclarece, porém, que a sua operação no mercado português irá continuar, embora se passe a focar nos recursos go-to-market e de front office. No total, são cerca de 300 os colaboradores que mantêm as suas funções em Portugal “para impulsionar a estratégia de consumer-centricity”.
A L’Oréal indica ainda que “permanecerá em Portugal com uma equipa de activação mais forte”, cujo escritório será no Arquiparque, Miraflores. “Cerca de 90% dos colaboradores da L’Oréal Portugal permanecerão no grupo, quer em Portugal ou Espanha para este ambicioso projeto de crescimento.”
Quanto ao novo cluster ibérico, a multinacional do sector da beleza esclarece que se trata de um projecto “ambicioso, ágil e eficiente” que visa servir melhor os dois países.
“Como líder do mercado de beleza, com esta nova entidade L’Oréal responde às rápidas mudanças na indústria, que exigem uma organização que não só acompanhe estas mudanças, mas que também as antecipe e as lidere”, esclarece a L’Oréal.
O novo cluster terá também “maiores capacidades de investimento para o crescimento”, tanto em Portugal como em Espanha, “alavancando as sinergias e complementaridades existentes, ao mesmo tempo que irá amplificar as trocas das melhores práticas”.
Estão previstas ainda novas oportunidades ao nível da experiência intercultural, que deverá ser mais rica. No mesmo sentido, o cluster irá oferecer percursos de carreira mais atractivos e mais responsabilidades em diferentes funções.