L’Oréal chega às mulheres através da Xbox

40% dos 20 milhões de utilizadores da consola Xbox são mulheres. Tomando este dado por ponto de partida, a gigante de beleza L’Oréal decidiu aproximar-se do seu público através daquela plataforma, num passo inédito para a anunciante.

Nesse sentido, a L’Óreal lançou a aplicação “The Next Level”, criada pela BrightLine que, segundo informa a Advertising Age, pretende ser um centro de informação sobre beleza e estilo para as utilizadoras. Através da app as consumidoras podem ter acesso a vídeos e a informação sobre os produtos da empresa. Os conteúdos são elaborados em parceria com a revista Lucky, da Condé Nast.

De referir ainda que a aplicação é personalizável. As utilizadoras podem, por exemplo, criar o seu calendário de eventos, as suas listas de compras e receber conselhos de beleza, com base nas previsões do tempo. Podem, ainda, receber pontos, para serem trocados por produtos da L’Oréal. No fundo, o objectivo da companhia liderada por Jean-Paul Agon é ir além do cuidado para o cabelo e maquilhagem, convertendo-se numa ferramenta de entretenimento e estilo, noticia o Marketing News.

À Advertising Age a L’Oréal explicou que a plataforma eleita, a Xbox, é “um exemplo da filosofia publicitária da empresa: convidar o público a usar um conteúdo, em vez de interromper o seu entretenimento”.

 
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