L’Oréal celebra paixão pela «beleza que protege o planeta e se preocupa com a diversidade»

Chega agora a Portugal a nova campanha corporativa global da L’Oréal sob o mote “Criar a beleza que faz avançar o mundo”. Esta é a primeira vez que uma aposta publicitária do Grupo é disponibilizada em território nacional num formato multimeios, nomeadamente em imprensa, muppies e televisão, além do digital.

O slogan, explica em entrevista à Marketeer Gonçalo Nascimento, country coordinator L’Oréal em Portugal, materializa o trabalho que o Grupo tem vindo a fazer para promover, através das suas marcas e dos seus produtos, transformações positivas no planeta e nas pessoas.

«Esta campanha celebra a paixão da L’Oréal por criar a beleza que protege o planeta e se preocupa com o meio e com a diversidade. Queremos impulsionar a ideia do poder da beleza como uma força que gera um impacto positivo no planeta e em todos os seus habitantes.»

O objectivo definido pela L’Oréal é, assim, oferecer a todos os cidadãos do Mundo o melhor da beleza em termos de qualidade, eficiência, segurança, honestidade, ética e responsabilidade para atender a todas as necessidades e desejos de beleza, de forma universal e diversificada.

Gonçalo Nascimento afirma que, «com 36 marcas globais, o Grupo L’Oréal tem mais de mil milhões de consumidores em mais de 150 países em todo o Mundo» e, como tal, querem garantir que são tão diversos como as pessoas que servem. Isto porque a empresa pretende oferecer a todos os cidadãos o melhor da beleza e «atender a todas as necessidades e desejos, de forma universal e diversificada».

Três pilares para fazer avançar o Mundo

Planeta, Pessoas e Inovação são os propósitos que guiam a L’Oréal nesta nova fase, surgindo ao lado daquilo a que a marca chama “proofpoints”. «Ou seja, os conteúdos da campanha divulgam informação, os objectivos e metas do Grupo L’Oréal em vários temas de sustentabilidade como, por exemplo, ‘100% das nossas marcas estão comprometidas com a diversidade, equidade e inclusão’, ‘100% da água proveniente dos nossos processos industriais será reciclada até 2030’, ‘sem testes em animais desde 1989’, são algumas das mensagens que encontramos na campanha internacional», salienta o country coordinator.

Cada país participante nesta campanha mundial escolheu alguns subtemas relevantes relacionados com o seu território e subordinado ao tema “Planeta, Pessoas e Inovação”. Em Portugal, além dos testes em animais, plásticos, diversidade, equidade e inclusão, neutralidade carbónica, empoderamento feminino e oportunidades para os mais jovens foi dado destaque à água.

Esta escolha recaiu no facto de a L’Oréal em Portugal ser membro do Pacto da Água, juntamente com entidades como a Universidade Católica e a Fundação Gulbenkian. «Há muitos anos que trabalhamos com o objectivo de reduzir a utilização de água no processo de fabrico, mas também inovar para permitir que os nossos consumidores reduzam o consumo de água associado à utilização dos nossos produtos e que as nossas fórmulas respeitem os ecossistemas aquáticos», explica Gonçalo Nascimento.

Texto de Beatriz Caetano

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