L’Oréal Brandstorm procura gestores para The Body Shop

brandstormA L’Oréal vai levar a cabo mais um Brandstorm, um jogo de estratégia, marketing e comunicação de escala internacional no qual a marca convida universitários de todo o mundo a viver uma experiência enquanto gestores de uma marca do universo L’Oréal. A 20ª edição arrancou no final do ano passado, com a seleccção dos alunos. Desta vez o desafio lançado aos estudantes passa por criar uma gama inovadora para a marca The Body Shop, bem como a respectiva estratégia de marketing e comunicação, respeitando os valores da marca.

Nas suas mãos estará o desenvolvimento dos produtos, do nome ao packaging, passando pela comunicação e pela publicidade. Os alunos que assumirem o papel de gestores da marca serão avaliados e classificados pela sua criatividade, capacidade de análise do mercado, coerência face aos valores da marca, capacidade de comunicação e espírito de equipa.

Em Portugal o jogo teve início a 2 de Março, com a passagem do briefing às equipas pré-seleccionadas. Este ano foram escolhidas duas da Universidade Católica, duas da Universidade Nova e duas do ISCTE. Compostas por três alunos cada, as seis equipas terão cerca de dois meses para criar as suas propostas, trabalhando em conjunto com profissionais da marca The Body Shop e com uma equipa da McCann-Erickson Lisboa.

A final nacional terá lugar em Maio, com a apresentação dos trabalhos a um júri composto pelo director de Recursos Humanos da L’Oréal Portugal, Matthieu Douziech, representantes da The Body Shop, da McCann-Erickson e da Revista Marketeer. Desta forma, será eleita a equipa que representará Portugal na final internacional, em Paris, a 14 de Junho. Aí, a equipa nacional disputará um lugar no pódio com outras 40 equipas, de vários países.

«O L’Oréal Brandstorm e várias outras iniciativas da L’Oréal junto das universidades permitem-nos partilhar com os estudantes o nosso know-how técnico e os chamados soft skills que são fundamentais para complementar a educação académica, mas permitem-nos também identificar perfis e talentos que são fundamentais para a L’Oréal», afirmou Matthieu Douziech em comunicado.

Em 2010, Portugal foi o país vencedor da final internacional do L’Oréal Brandstorm, com uma equipa composta por três alunos do Mestrado de Marketing do ISCTE-IUL, dois dos quais estão actualmente a trabalhar como gestores de produto na L’Oréal Portugal. Lançado em 1993 e disputado em Portugal desde 2005, o L’Oréal Brandstorm envolveu até hoje mais de 35 mil estudantes e 470 escolas, de 45 países.

Artigos relacionados