L’Oréal aposta em tecnologia para prever (e prevenir) problemas de pele

A L’Oréal lançou o L’Oréal Cell BioPrint, um dispositivo inovador que promete revolucionar a experiência dos consumidores nos balcões de beleza da marca.

Esta nova tecnologia permite analisar a pele dos visitantes de forma a identificar sinais de envelhecimento biológico, resposta a ingredientes ativos e predisposição para problemas como manchas escuras ou poros dilatados. O objetivo? Ajudar os clientes a escolher os melhores produtos de skincare mais eficazes e adequados às suas necessidades individuais.

“Temos sistemas de imagem muito bons que mostram o que está na superfície da pele, mas o que está na superfície já aconteceu”, explica Guive Balooch, diretor global de beleza e inovação do Grupo L’Oréal. “O que importa para o futuro e para as pessoas encontrarem o produto certo é entender a sua biologia individual, algo que tem sido muito difícil de fazer em grande escala.”

O funcionamento do L’Oréal Cell BioPrint é simples: o consumidor retira uma amostra rápida da pele utilizando uma fita adesiva indolor, coloca-a numa pequena amostra de teste juntamente com uma solução específica e insere no dispositivo. Em poucos minutos, o aparelho analisa biomarcadores proteicos da pele e apresenta os resultados num tablet na loja, orientando o consumidor e o consultor de beleza na escolha dos produtos mais adequados.

Segundo Balooch, esta inovação permitirá aos consumidores antecipar problemas futuros, como manchas ou rugas, e ajustar as suas rotinas de skincare para prevenir o aparecimento destas condições. A L’Oréal acredita que esta abordagem personalizada marcará uma nova era na forma como cuidamos da pele, combinando ciência de ponta com beleza.

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