L’Oréal adquire australiana Aesop em negócio de 2,2 mil milhões de euros

A L’Oréal adquiriu a marca de cosmética australiana Aesop, num negócio de 2,2 mil milhões de euros. Propriedade da Natura & Co. desde 2012, esta insígnia registou um crescimento acentuado nos últimos anos, passando de 52 lojas para 395, enquanto as vendas brutas subiram de 25,5 milhões de euros para 490 milhões.

De acordo coma Fast Company, o CEO da Aesop, Michael O’Keefe, apelidou o acordo como «a nova fase de desenvolvimento» da marca, acrescentando que a parceria vai possibilitar levar «produtos de beleza excepcionais a mais pessoas e continuar a expandir a marca globalmente».

Já o CEO da L’Oréal, Nicolas Hieronimus, afirma que «a Aesop cumpre todos os requisitos das correntes de crescimento actuais» e que a L’Oréal vai contribuir para aumentar o seu enorme potencial de crescimento, mais precisamente na China e no sector de viagens.

Artigos relacionados