Lonely Planet elege dois locais em Portugal entre os 10 melhores da Europa para aproveitar o sol de inverno

A empresa de guias Lonely Planet elegeu os 10 melhores e mais ensolarados lugares para férias de inverno na Europa e entre os escolhidos estão dois portugueses.

Destacando o início de 2025 como “o momento perfeito para começar a pensar em procurar um pouco de sol de inverno”, a maior editora de guias de viagens do mundo lembra que “os europeus não precisam ir muito longe para encontrar alguns raios, mesmo nos meses mais escuros”.

E na primeira posição da lista para aproveitar esse sol de inverno está o Algarve. “Com mais de 300 dias de sol por ano e 87 praias com Bandeira Azul, o Algarve tornou-se um destino de inverno cada vez mais popular”, destaca a Lonely Planet.

Entre os pontos de interesse destacados estão as montanhas de Monchique, as aves migratórias que voam em bando para o Parque Natural da Ria Formosa e a popular Praia da Quinta do Lago “maravilhosamente tranquila nesta época do ano”.

Além de destacar que este é um excelente lugar para os fãs do surf e os que não perdem uma boa refeição, a editora aconselha ainda o interior da igreja de São Lourenço, perto de Loulé, para os dias de chuva. “É o sonho de qualquer amante do azulejo”, detalha. 

Quase no fim da lista surge outro destino português: a Madeira. “Invernos amenos são comuns na Madeira , um arquipélago português a cerca de 309 milhas (498 km) ao norte das Ilhas Canárias”, começa por afirmar a empresa que considera a ilha como a “melhor para experimentar a ‘primavera eterna'”.

Das praias rochosas, com o mar quente, aos passeios de observação de golfinhos e baleias, a Lonely Planet destaca vários pontos positivos da ilha. E em dia de chuva, “relaxe com um chá da tarde enquanto observa a chuva cair”, aconselha ao mesmo tempo que nomeia o “histórico e luxuoso Belmond Reid’s Palace em Funchal”, que recebeu “Winston Churchill, Roger Moore (também conhecido como James Bond) e inúmeros outros grandes ao longo das décadas”.

Artigos relacionados