Londres lidera recuperação hoteleira na Europa
Depois de 13 meses consecutivos de declínio, Londres lidera a recuperação da indústria hoteleira europeia, aponta um estudo da Deloitte e STR Global. Segundo, avançou hoje a Publituris, o estudo reporta um aumento significativo no RevPAR (nível de eficiência do hotel na captação de hospedagem) com mais 10%, em Novembro para os hotéis londrinos, subindo de 131 euros (119 libras) para 153 euros (138 libras).
Marvin Rust, sócio da Deloitte para a área da hotelaria, considera que «Novembro foi um mês muito forte na capital», adiantando que os hoteleiros reportaram um maior volume de negócios das conferências e reuniões comparativamente ao ano passado, em que a procura decresceu com a crise que resultou do colapso da Lehman Brothers e dos mercados financeiros, um pouco por todo o mundo».
Também o mercado de lazer teve um melhor desempenho, ajudado em Novembro pela realização do ATP World Tour Tennis Finals. Além disso, a desvalorização da libra também contribuiu para que a capital se tornasse menos dispendiosa (-30%) para os turistas, em relação ao ano passado.