Lojas Massimo Dutti mudam imagem e reforçam aposta na ecologia

A loja da Massimo Dutti do Almada Forum reabriu portas e apresenta, agora, um novo conceito de interiores, através do qual quer evidenciar a evolução da marca. Com cores mais neutras e naturais e formas mais orgânicas, a insígnia pretende, ainda, tornar o ambiente mais simples.

A nova imagem da loja não deixa de fora a vertente sustentável, já que agora o consumo de energia eléctrica é reduzido em 30% e o de água em 40% em comparação com os consumos de uma loja tradicional, segundo números revelados em comunicado.

Entre as medidas de eco-eficiência, a marca destaca a iluminação da loja, nomeadamente os sistemas de optimização de iluminação do mobiliário e o uso exclusivo de lâmpadas com tecnologia LED. A iluminação parcial da loja de acordo com o horário e as tarefas previstas ou o facto de se ligarem automaticamente por detecção de presença em zonas de trabalho interno são outros exemplos de poupança energética.

Relativamente à climatização, o controlo da ventilação é feito em função da ocupação do espaço através de sondas de CO2. Os equipamentos instalados também dispõem de tecnologia capaz de regular o seu índice de carga consoante a exigência frio-calor, adaptando o consumo às necessidades do momento. Por fim, a instalação de elementos de controlo e supervisão permite a leitura à distância dos consumos instantâneos com o objectivo de detectar e corrigir qualquer incidência que afecte a utilização das instalações e os seus consumos energéticos.

No que toca às novidades tecnológicas do serviço ao cliente, as lojas Massimo Dutti contam agora com o Style Advisor by Appointment, permitindo a qualquer cliente solicitar, com marcação prévia, o atendimento personalizado de um conselheiro de moda, num provador exclusivo.

Artigos relacionados